Córrego Danta recebe o projeto Ministério Público Itinerante

Foi realizado, no dia 09 de março de 2016, das 9 às 16 horas, em Córrego Danta, o projeto Ministério Público Itinerante.

Foi realizado, no dia 09 de março de 2016, das 9 às 16 horas, em Córrego Danta, o projeto Ministério Público Itinerante que tem como objetivo ter um contato mais próximo com os cidadãos, apresentando-lhes os serviços e a forma de atuação do Ministério Público, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos, bem como a maneira de defendê-los. O evento aconteceu na Praça da Matriz, local onde foram montadas as estruturas com unidades móveis e estandes.
A programação contou com várias palestras que abrangeram temas como “Conhecendo o Ministério Público”, ministrada pelo Promotor Dr. Eduardo Fantinati Menezes e “Aprendendo a incluir e incluindo para aprender”, ministrada pela servidora da Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Famílias, Júnia Araújo, além de uma reunião pública da Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais e outra com os profissionais da Educação.  A população também contou com uma apresentação Lúdica “Show do Milhão – você sabe o que o Ministério Público faz?”. Nas tendas, os atendimentos foram realizados pela Promotoria local – Dr. Eduardo Fantinati, Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Família, professoras da Faculdade de Direito Milton Campos e equipe do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais.
Na oportunidade, vários segmentos municipais disponibilizaram seus serviços, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (atualização do cartão Bolsa Família e cartão do idoso); daSecretaria Municipal de Saúde (aferimento de pressão arterial, saúde bucal, Nasf e orientações sobre Dengue, Zica Vírus e Chikungunya); da Secretaria Municipal de Educação (Biblioteca Itinerante, Baú de Leitura e Contador de história) e Secretaria Municipal de Cultura (Varal de Memórias). Também foram realizadas  apresentações culturais (alunos das aulas de flauta de Cachoeirinha e alunos das aulas de dança e de violão de Córrego Danta), dança de rua (hip hop), emissão da carteira de identidade e serviços do Cartório Eleitoral.
Um excelente trabalho prestado à vizinha e amiga cidade. Gostaríamos que Luz também tivesse essa oportunidade. Infelizmente ainda há pessoas que pensam que a função do Promotor Publico é só acusar o réu. E não é bem assim. Sabemos que ele é um defensor do povo, da sociedade. É possível até numa Sessão de Júri, o promotor diante das provas, inocentar o réu.
 
Fonte: Jornal de Luz