NOTÍCIAS
Crimes assustam população de Luz
Antes pacata e tranquila, Luz já não parece mais a mesma de tempos atrás. A criminalidade aumenta e com isso os cidadãos cada dia mais ficam temerosos. O crescimento da cidade, alinhado ao pouco efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, que necessitam d
Antes pacata e tranquila, Luz já não parece mais a mesma de tempos atrás. A criminalidade aumenta e com isso os cidadãos cada dia mais ficam temerosos. O crescimento da cidade, alinhado ao pouco efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil, que necessitam de um olhar do Governo Estadual, tem deixado alguns moradores em pânico. Só na última semana roubos, assaltos e até uma tentativa de homicídio foram registrados pela Polícia Militar de Luz.
Vários crimes foram registrados. Um deles, no dia 15 de janeiro, um jovem empresário foi assaltado quando chegava em casa, logo após uma noite de trabalho na sua lanchonete. Foi agredido, roubaram seu celular, cerca de 6 mil reais e seu veículo, que posteriormente foi encontrado pela PM.
Já no dia 22, criminosos invadiram uma casa no bairro Nações, agrediram uma moradora e fugiram levando aparelhos eletrônicos, dinheiro e o carro da vítima, que foi encontrado abandonado em um canavial dias depois. No dia seguinte (23), bem no meio da tarde, às 15 horas, dois jovens, possivelmente menores de idade, armados que assaltaram a Mercearia do Jamir e logo em seguida a Mercearia do Salvador, ambas na rua Treze de Maio, levando dinheiro e cigarros, evadindo sentido avenida Laerton Paulinelli, de bicicleta.
No dia 24 foi a vez da agência do Sicoob Crediluz. Criminosos armados, chegaram ao local por volta do meio dia, anunciaram o assalto e levaram dinheiro do caixa e também da tesouraria, evadindo do local sentido BR 262 e abandonando o veículo que estavam no Posto Caxuxa I.
Já no dia 25, por volta da meia noite e meia, dois indivíduos realizaram um assalto no Bar do Demarzinho, localizado à rua Dez de Abril. Eles chegaram com pedaços de madeira nas mãos, anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada pelos autores, que o agrediram com golpe na cabeça e levaram cerca de R$ 350,00.
No mesmo dia 25, porém à noite, um jovem de 17 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo, no entroncamento das ruas Getúlio Vargas e Rio Grande do Sul. Ele foi imediatamente levado ao Hospital Senhora Aparecida, atendido e transferido para o Hospital são João de Deus, em Divinópolis. Antes, porém, a vítima que estava consciente, informou a polícia quem foram os responsáveis pelo tiro, sendo dois jovens menores de idade, que fugiram do local de bicicleta, entraram em um matagal e não foram localizados pelos policiais militares.
São notícias que a nossa população não está acostumada. Esperamos que as autoridades responsáveis tomem as devidas providências. Que solicitem junto ao Governador Fernando Pimentel um reforço à Polícia Militar e também a Polícia Civil, para que os crimes que hoje assustam a população, fiquem apenas no passado e Luz volte a ser lembrada como a cidade tranquila e amada, que sempre foi, por aqueles que admiram um bom lugar para se morar.

MENORES SÃO PRESOS PELA PM
Segundo veiculou através de sua página do Facebook, Luiz Antônio Mendes (Jornal Visão), depois de trabalho de investigação, a Polícia Civil de Luz, com apoio da Polícia Militar apreendeu hoje (27), os três menores acusados de tentar matar um adolescente de 17 anos, na tarde da terça-feira. Um menor é acusado de efetuar o disparo que acertou a cabeça do adolescente, próximo ao olho esquerdo. Os outros menores deram cobertura ao crime. Eles foram aprendidos dentro de um ônibus que seguia para a cidade de Arcos. O delegado Vinicius Machado está tentando encontrar vagas em Casas de Custodia para internar os acusados.
Comentários da Notícia
Anuncie no Tevinafesta
Curta a FanPage Oficial Portal Tevinafesta