Polícia Civil prende, em Quartel Geral, o segundo envolvido no assalto armado ao Sicoob Crediprata de Esteios

O jovem tentou evadir pulando muros de diversas residências da cidade de Quartel Geral

A Polícia Civil de Luz, sob comando do Delegado Dr. Vinícius Machado, juntamente com o Departamento Estadual de Operações Especiais – DEOESP-MG, realizou ontem (9/7), a prisão de Diogo Maic, 27 anos - o segundo envolvido ao assalto ao Sicoob Crediprata no Distrito de Esteios.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, no DEOESP, em Belo Horizonte, foi informado à imprensa que, dando continuidade à ação, após intensas diligências nos municípios de Luz, Dores do Indaiá e Quartel Geral, a Polícia Civil teve êxito na prisão de Diogo Maic, de 27 anos, que tentou evadir pulando muros de diversas residências da cidade de Quartel Geral.
 

Além de Diogo, também já estava preso o vigilante Douglas Santos Silvestre, que confessou seu envolvimento no crime que aconteceu no último dia 29 de junho, quando um suposto assaltante invadiu a agência do Sicoob Crediprata em Esteios, afirmou ter rendido a família do vigilante e o ameaçou para que o cofre fosse aberto. O Portal Tevinafesta foi o primeiro meio de comunicação a divulgar as informações.
A Polícia Civil informou à reportagem do Portal Tevinafesta que após colher evidências de autoria e participação do crime, as autoridades passaram a entrevistar o vigilante Douglas, que afirmou que o crime foi planejado por 15 dias, juntamente com seu genro Diogo, que ficou incumbido de conseguir outros indivíduos para auxiliá-los no crime, diante da situação, decidiram sequestrar a própria família do vigilante, a fim de conseguirem sensibilizar o gerente da agência bancária, exigindo que fosse retirado o dinheiro armazenado no cofre, porém, os criminosos não conseguiram levar nenhum valor da agência.
As diligências prosseguem para identificar a prisão dos demais envolvidos. (Portal Tevinafesta)
Fonte: Portal Tevinafesta