Prefeitura ouvirá a população sobre o destino da Copasa em Luz

A Audiência Pública será realizada no dia 6 de abril de 2016, às 18 horas, na Câmara Municipal de Luz.

Com o final do contrato de concessão do serviço de abastecimento de água, entre o Município de Luz e a Copasa, o qual teve vigência de trinta anos - de 1979 até 2009, o Município de Luz entrou em litígio com a Copasa por longos anos, sem qualquer solução para a demanda.
A Copasa alega que, para retomada dos serviços, precisa ser indenizada em razão de seus ativos investidos no Município de Luz. 
Buscando uma solução para o impasse, ao longo de todos esses anos, ocorreram muitas reuniões do executivo e legislativo, com a diretoria da Copasa, sendo que, a partir do ano passado, as conversas evoluíram bastante.
Na tentativa de construção de uma proposta melhor para o Município, a Copasa passou a ceder em vários pontos que antes não existia diálogo.
 Por fim, a Copasa apresentou sua proposta final, visando a renovação da concessão do serviço de abastecimento de água na sede do Município de Luz. 
O SAAE continuaria na prestação do serviço de tratamento de esgoto, bem como, na prestação do serviço de água nos Distritos. 
Assim sendo, diante dessa proposta final da Copasa, a Administração Municipal entendendo que se trata de uma decisão que deve ter ampla participação popular, por envolver uma matéria de interesse de todos os cidadãos luzenses, publicou o Edital de Convocação de Audiência Pública 002/2016.
Na ocasião, acontecerá a apresentação da proposta da Copasa para renovação da concessão do serviço de abastecimento de água, na sede do Município de Luz. 
A Audiência Pública tem como objetivo específico, a obtenção de dados, subsídios, informações e sugestões sobre o objeto do edital de convocação, com vistas a democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular na gestão da cidade. 
A presença maciça de toda a sociedade é de fundamental importância, pois, o assunto deve ser amplamente debatido, para que, ao final dos trabalhos, a Prefeitura saiba qual é a verdadeira vontade do povo de Luz, com relação ao destino desse bem tão precioso, que é a nossa água.
 O Edital foi devidamente publicado no site da Prefeitura, convocando e estabelecendo as regras mínimas para a participação popular na Audiência Pública.
A Audiência Pública será realizada no dia 06 de abril de 2016, com início marcado para às 18h:00hs, na Câmara Municipal, na Rua Dez de Abril nº 721. Compareça e faça parte da decisão dos rumos de nossa cidade.
 
Participação do povo também na resolução dos problemas no Distrito Chico da Germana
 
Com o mesmo intuito de ouvir a população e encontrar soluções democráticas para os problemas relativos à política urbana, também está marcada uma Audiência Pública visando regularizar os imóveis do Distrito Chico da Germana, junto ao Município de Luz, que foi convocada através do Edital de Convocação de Audiência Pública 001/2016. 
Os imóveis do Distrito ainda não foram regularizados e, visando solucionar a demanda dos moradores, a Prefeitura de Luz, mais uma vez, prioriza o diálogo como ferramenta democrática para as melhores soluções das questões em consenso com os cidadãos.
A Audiência Pública será realizada no dia 29 de março de 2016, com início marcado para às 18:00hs, na Câmara Municipal de Luz. 
É muito importante a participação de todos os moradores e proprietários de imóveis no Distrito Chico da Germana, para que possa existir regularização. 
O Edital foi publicado no site da Prefeitura, convocando e estabelecendo as regras mínimas para participação popular na Audiência.